mastodon
Mastodon Gh_stt 9 months ago 100%

Dúvida | Bloquear uma instância é o mesmo que defederar? A instância ainda consegue achar meus posts?

Eu bloqueei a instância do threads por que o mastodon.social não defederou dela e ai eu queria saber se eu ter bloqueado garante que eles não me achem ou se isso só esconde os posts e perfis dessa instância pra mim.

O que me fez sair das redes controladas por big techs foi o fato delas usarem as informações das pessoas pra lucrar e treinar IA, então, gostaria de evitar que eles tivessem acesso as minhas informações.

Eu fiz uma pequena pesquisa e achei essa informação na documentação do mastodon:

if you block an entire server:

  • You will not see posts from that server on the public timelines
  • You won’t see other people’s boosts of that server in your home feed
  • You won’t see notifications from that server
  • You will lose any followers that you might have had on that server

Só que isso só fala do que acontece comigo quando eu bloqueio e não o que acontece com a instância que eu bloqueei, eles vão ter acesso a meus posts e imagens?

1
4
Comments 4